Registrar pessoas e contar histórias, entrar na vida delas, fazer uma conexão entre fotógrafo e fotografado, criar uma narrativa. Tudo isso é parte do que devemos fazer ao usar a fotografia documental como linguagem para expressarmos nossa visão de um determinado tema.

A fotografia nos possibilita viajar no tempo, lembrar de histórias, rir e se emocionar novamente. É um resgate da própria história e que tem um peso e importância muito grande em nossa sociedade. Ela não só documenta como é prova de quem fomos e somos.

Como um apaixonado pela fotografia documental estou sempre em busca de novos caminhos para desenvolver melhor o meu trabalho. Estou sempre analisando outros projetos, conhecendo e estudando sobre o assunto.

eBook grátis Veias - 8 dicas para desenvolver a sua fotografia documentalNós do Veias Workshop resolvemos elaborar um guia com 8 dicas para desenvolver a sua fotografia documental. São itens e dicas importantes para que seu trabalho ganhe destaque e força.

Não basta somente ler, é preciso praticar e muito.

Então minha dica é que você baixe agora mesmo esse eBook e comece a colocar em prática tudo isso.

EBOOK GRÁTIS

O eBook é grátis e você pode fazer o DOWNLOAD aqui!

Fotografia Documental

E se você se interessa muito mesmo sobre fotografia documental, vou deixar uma dica para você assistir um bate papo que fizemos sobre esse tema.

Foi um bate papo comigo (Renato dPaula), Rafael Karelisky e André Martins, do Veias Workshop. Falamos sobre o que é e o que não é documental, comentamos sobre equipamentos que usamos e o que é realmente necessário, respondemos perguntas durante a live. É um material bem rico com quase 4h de conteúdo. E tudo isso gratuitamente!

A fotografia documental é algumas vezes confundida com o fotojornalismo, mas os fins e meios são diferentes. Se você se interessa pelo tema, te convido a assistir esse material.

É só clicar aqui para ter acesso ao bate-papo gravado!