Eu gosto muito dessa foto. Desde o primeiro momento em que a vi me senti como se estivesse na festa do casamento, no meio das convidadas, rodando junto com a noiva. Esse é o tipo de captura que nos leva pra dentro da cena. Bem perto, dentro dela!

O preto e branco funcionou muito bem aqui. Eliminou possíveis distrações de cores e nos levou para o que realmente interessa na foto: o momento e as expressões das convidadas.

Outro detalhe que faz essa foto funcionar bem é o fato de todas as convidadas estarem na mesma vibe. A convidada mais ao fundo e ao meio eu desejaria que estivesse mais empolgada, mas ainda assim não deixa a foto perder o seu efeito de emoção.

Ficha Técnica

Crítica de Renato dPaula

Fotografia de Raoni Libório – www.umpontodoisimagem.com

O que melhorar?

Por mais que eu goste de uma foto, é importante entender que sempre existe alguma coisa para melhorar. Se não foi possível dessa vez, a lição fica para a próxima oportunidade.

A lente usada aqui não ajudou muito. Uma lente grande angular abaixo dos 24mm ajudaria a não cortar os braços da noiva. Sempre que vejo uma pessoa com um pedaço do corpo faltando imagino que ela tenha voltado de uma guerra. É uma brincadeira, mas temos que ter cuidado ao cortar membros.

Imagino que tudo foi muito rápido e talvez você não tenha tido tempo de trocar de lente. Ou talvez essa seja sua maior grande angular. O que fazer nesse caso, então? Dê um passo para trás e se abaixe mais um pouco. Suas chances de ter a noiva inteira no seu frame aumentarão bastante.

E por último, a convidada da direita onde só aparece o braço não ajuda e nem complementa em nada nessa foto. Não sei se sua foto já foi cropada antes, mas essa convidada eu retiraria do frame para deixar somente as informações que eu realmente consigo ler na foto.