5 dicas para arrasar com suas fotos de Natal

||5 dicas para arrasar com suas fotos de Natal

5 dicas para arrasar com suas fotos de Natal

Nesta época do ano, é comum ter os parentes distantes por perto, já que toda a família se reúne para as festividades. O tio que mora em outra cidade ou o sobrinho que faz intercâmbio fora estarão presentes. Por isso, esse é um ótimo momento para garantir as fotos de Natal!

Se você é daquele tipo de pessoa que adora ficar responsável pelos registros nos eventos familiares, vai gostar das dicas que separei. Afinal de contas, o período exige imagens especiais para eternizar esses encontros e a decoração preparada com tanto carinho.

Como fazer fotos de Natal tão especiais quanto a data?

Fotos de Natal

1. Defina seu equipamento

Talvez você tenha uma câmera fotográfica profissional ou semiprofissional, mas vale dizer que as fotos de Natal podem ser feitas com o celular. Ao definir seu equipamento, será possível buscar as melhores técnicas para fotografar.

Escolha também uma boa lente para sua câmera, que pode ser uma objetiva com zoom ou fixa. No caso dos smartphones, existem algumas pequenas lentes que podem ser acopladas à câmera, ampliando o ângulo ou trazendo angulações mais criativas, como a do tipo “fisheye”.

Outro detalhe importante é que para fotos internas e em ambientes com baixa luminosidade é necessário considerar o uso de um tripé. Ele servirá para estabilizar sua câmera, possibilitando o uso de velocidades mais baixas sem que a foto saia tremida.

Além disso, o equipamento pode ser útil na hora de tirar a famosa “foto em família”. Para isso, será preciso acionar o temporizador ou lançar mão de um controle remoto.

2. Pense nas configurações

Equipamento definido, então é hora de pensar nas configurações necessárias para obter boas fotografias. Isso deverá ser ajustado no próprio ambiente, já que é preciso checar quais são as fontes de luz disponíveis e qual a luminosidade geral do lugar.

Se a sua câmera oferecer opções manuais, trabalhe o ISO, a abertura e a velocidade. Em condições de pouca luz, você precisará de um ISO elevado, de uma abertura maior (com número de “f” menor) e uma velocidade mais baixa.

Se for necessário usar velocidade abaixo de 1/80, considere o uso de um tripé ou de um flash. Caso contrário suas fotos poderão sair tremidas. Nos celulares, tais ajustes podem ser feitos com o uso de aplicativos específicos, como o Camera FV-5 (para Android) ou o Camera+ (para IOS), que praticamente transforma o smartphone em uma DSLR.

3. Não esqueça da decoração

Fotos de Natal

Muitas famílias amam investir em uma bela decoração de Natal. Por isso, dependendo o caso, tanto a parte externa quanto na parte interna da casa podem servir de plano de fundo para suas fotografias protocolares — aquelas em que todos posam para a foto.

É interessante eleger um cantinho da casa, que pode ser perto da árvore de Natal, por exemplo, para fazer algumas imagens assim que os convidados chegarem. Além disso, vale também prestar atenção à decoração disponível nos lugares públicos da sua cidade. Eles podem render ótimos cliques!

4. Registre os preparativos 

Fotos de Natal

Uma forma de inovar nas suas fotos de Natal é fugir um pouco das poses e apostar nos momentos espontâneas. Registrar os preparativos da ceia, os últimos ajustes na decoração e a arrumação da casa para receber os convidados. Tudo faz parte das suas memórias!

Por isso, não fotografe somente quando o “evento” começar, pois nos bastidores ocorrem cenas divertidas e emocionantes. Você vai se surpreender!

5. Valorize a troca de presentes 

Fotos de Natal

Muitas famílias ainda mantém a tradicional troca de presentes na véspera ou no dia 25. Para aproveitar bem esse momento, ajuste a sua câmera para fazer disparos contínuos. Cada presente que é aberto vem acompanhado de expressões, risos e outras reações inesperadas.

Por isso, mantenha o foco nas pessoas — e nas crianças, em especial — que estão se presenteando e tente captar a magia da ocasião. O resultado será uma série de fotos de Natal mostrando o antes, o durante e o depois do desembrulho do presente.

Para garantir boas fotos de Natal, você pode usar qualquer tipo de equipamento, seja uma câmera convencional ou um smartphone. A única regra (se é que existem regras) é se atentar a esses pequenos detalhes citados, pois eles farão diferença no resultado final das suas fotografias.

As DSLRs, por exemplo, trazem uma gama de ajustes e possibilidades, enquanto os celulares ganham no fator mobilidade. O importante é garantir esses registros da melhor maneira possível, enriquecendo seu álbum de família!

Agora, só me resta te desejar boas festas. Afinal, este foi um ótimo ano, com muitos conteúdos compartilhados, aprendizado mútuo e várias demonstrações de carinho. Espero ter contribuído para aumentar sua admiração pela fotografia. Nos vemos em 2018!

By |2017-12-21T10:41:44+00:00dezembro 21st, 2017|Categories: Fotografia|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
Inscreva-se na nossa Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter

Entre para nossa lista e receba mensagens que vão levar sua fotografia e negócio a outro nível.

Falta apenas mais um passo. Você precisa confirmar seu email!