6 coisas que você só vai descobrir em um curso de fotografia

|, Negócios|6 coisas que você só vai descobrir em um curso de fotografia

6 coisas que você só vai descobrir em um curso de fotografia

Na fotografia, é possível ser autodidata e empreender em uma carreira criativa. Entretanto, existem muitas possibilidades que só um curso de fotografia pode abrir. Aprender com um profissional experiente ajuda a adquirir conhecimento de forma mais objetiva, rápida e com a chance de fazer contatos no mercado, firmando um caminho eficiente para o sucesso.

Além disso, as aulas podem aguçar sua criatividade por meio de exercícios e análises de portfólio, oferecer dicas de marketing, dar embasamento legal sobre direitos autorais e detalhes a respeito do funcionamento de seu equipamento.

A grande vantagem do curso de fotografia é poder se lançar ao mercado com mais facilidade de competir com quem está há tempos na praça. Isso, sem dúvida, é um dos principais retornos quando levamos em conta o investimento no aprendizado.

Saiba, a seguir, seis coisas que você só vai aprender em um bom curso de fotografia!

 

#1. Treinar o seu olhar

O leigo costuma achar que a boa fotografia só é feita por meio de um bom equipamento. Você já sabe que não é bem assim. De nada adianta um equipamento de qualidade quando a principal capacidade de um fotógrafo não é bem desenvolvida: o seu olhar.

O olhar do fotógrafo é orientar a composição da cena de forma criativa para eternizar os momentos daquela família ou registrar paisagens de maneira expressiva. O curso de fotografia acontece em um ambiente propício ao desenvolvimento desse aspecto.

#2. Ter noções de estética na fotografia

curso de fotografia

A estética é uma área dentro das artes que estuda conceitos que remetem à beleza e aos sentimentos despertados por qualquer objeto belo. São estudos, digamos, “complicados” à primeira vista, mas que com a orientação adequada se mostram referências fundamentais para a produção de trabalhos fotográficos com impacto visual.

Essa aula dentro do curso de fotografia aborda conceitos-chave como composição, regra dos terços, enquadramento, objetos de interesse, entre outros pontos. Para cada tipo de foto, os conceitos se transformam (casamentos, fotojornalismo, gastronomia).

#3. Contar com boas referências

Um curso de fotografia serve como uma grande curadoria de trabalhos importantes dentro da área. Isso porque é fundamental conhecer o trabalho de profissionais renomados como Sebastião Salgado, Cartier-Bresson, Linda McCartney, Irina Werning e outros nomes.

No ambiente de ensino, é possível perceber e discutir questões relacionadas ao estilo desenvolvido por essas verdadeiras lendas da fotografia – tudo, claro, em prol da evolução de sua própria linguagem fotográfica.

#4. Contar com experiência profissional 

Você não vai se inspirar apenas em fotógrafos inalcançáveis para orientar a sua carreira profissional. Uma vantagem imensa de frequentar um curso de fotografia, seja presencial ou online, é absorver a experiência transmitida pelo professor.

Afinal, ele já acumula bom tempo de mercado e conhece os percalços e sacadas para se dar bem na carreira.

#5. Aprender macetes no curso de fotografia

Quantas vezes você já olhou uma imagem e perguntou: “como o fotógrafo conseguiu realizar essa maravilha?” O que muita gente não sabe é que existem truques e macetes que facilitam o trabalho do fotógrafo e produzem verdadeiras maravilhas para o deleite do espectador.

Em um curso de fotografia, você pode ter um contato privilegiado a esses truques de iluminação, produção e de pós-produção. Ainda, ter a oportunidade de reproduzir e tirar dúvidas como o professor sobre todo o processo.

#6. Desvendar o seu equipamento

A câmera fotográfica é cheia de funções voltadas à otimização dos resultados da produção fotográfica em diversos tipos de situação. Muitos leigos acreditam que a qualidade de um equipamento se resume à quantidade de megapixels. Mas, você já sabe que nem sempre é bem assim.

Entretanto, o curso de fotografia possibilita conhecer detalhes do equipamento de maneira hierarquizada, partindo das funções mais importantes até aquelas voltadas a situações mais específicas. São itens que influenciam diretamente na qualidade das imagens e na forma que você as produz.

Um curso de fotografia é uma excelente opção para quem quer fazer imagens impactantes de suas viagens, paisagens e eventos de família. Para quem quer se profissionalizar nessa área tão apaixonante, é essencial ter contato desde já com conceitos e técnicas que vão fazer toda a diferença na hora de registrar as imagens e construir uma carreira rentável e de sucesso.

O que você achou deste conteúdo? Se você quiser compartilhar alguma experiência com a gente, deixe seu comentário! E se quiser saber informações sobre meus próximos cursos, assine nossa Newsletter!

By |2017-11-16T08:17:08+00:00novembro 27th, 2017|Categories: Fotografia, Negócios|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.
Inscreva-se na nossa Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter

Entre para nossa lista e receba mensagens que vão levar sua fotografia e negócio a outro nível.

Falta apenas mais um passo. Você precisa confirmar seu email!